quarta-feira, 2 de março de 2011

Valorização...

Falar de valores não é tão simples quanto pensei, afinal cada um de nós tem um ponto de vista sobre valores. Mas quero repartir uma coisa que acho a principal, a valorização pessoal.
 Aprendi que enquanto não nos dermos o devido valor, as outras pessoas não farão isso por nós. Temos que ser valorizados pelo que somos e não pelo que temos, e aqui não falo só de bens materiais, mas também do corpo. Quando nos damos o devido valor, passamos a reagir às pessoas que desejam apenas nos usar como se fossemos um passatempo e passamos a ir atrás do que realmente importa, a nossa felicidade, procurando alguém que nos valorize e que não importando a situação, vamos ter a certeza de que sempre vai estar ao nosso lado.
Existem pessoas que se assustam quando descobrem o quão bom é ser devidamente valorizado, pois o que até então o que pensavam ser algo bom, eram mimos em troca de algo, viram ser apenas uma ilusão. Pensaram ter vivido tempos felizes, mas descobriram que era apenas uma satisfação temporária, incompleta, afinal foi a única emoção experimentada. Não sabem lidar com esta nova emoção, sentem medo desta nova realidade que a faz se sentir tão bem. Não entendem como que em pouco tempo de convivência parecem ter se passado meses, e só de bons momentos.
Nossas escolhas, com o passar do tempo, passam a ser em função do conhecimento adquirido, do que observamos e percebemos. Dependem de como estamos com nós mesmos, de como gostamos e sentimos bem na nossa própria companhia. E quando conseguirmos esperar, administrar a ansiedade e aprender a confiar em nós mesmos, começaremos a descobrir o nosso real valor, o que realmente importa, vivendo as possibilidades e não as limitações, deixando de ser apenas mais uma passagem, mais um talvez... começaremos a descobrir que a busca pela felicidade começa em um lugar muito perto, em nós, na nossa valorização pessoal.
Valorize-se... você vai descobrir uma nova felicidade... a completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário