Estamos vendo nos noticiários cada dia mais tragédias que acontecem ao redor do mundo.
O que poderia ser pior do que um grande terremoto como o que aconteceu no Japão? Um grande terremoto seguido de um Tsunami avassalador. Mas foi ficando cada vez pior. O terremoto gerou um problema nas usinas nucleares causando o vazamento de radiação, parando a geração de energia elétrica por elas geradas, causando racionamento de energia, que ocasiona problemas na distribuição de água potável. Agora está nevando, a neve vai absorver a radiação que o vento estava levando embora e depositá-la no solo, contaminando animais, rios e o próprio solo, ou seja, nem o mais pessimista poderia imaginar um quadro de tragédias consecutivas em um só lugar.
Parei um pouco para traçar um paralelo entre estas tragédias e a vida de algumas pessoas. Todos conhecemos alguém que vive a reclamar de tudo, que todos os problemas recaem sobre si. Será que sofreram tanto quanto o povo japonês está sofrendo agora? O que mais me impressiona é que o povo japonês está assustado, mas está unido, com uma incrível disciplina de conduta, sem saques a supermercados, sem furar a fila gigantesca nos poucos postos que ainda tem combustível ou nas filas de ônibus em busca de um lugar seguro. Todos seguem as determinações do governo para juntos reconstruírem suas vidas e seu país.
Será que os problemas que você tem enfrentado são assim, um pior que o outro e simultaneamente, ou apenas está se fazendo de vitima da vida?
Agradeça por ter tido aonde dormir, sem estar sujeito as intempéries da natureza.
Agradeça por ao acordar, poder tomar um desjejum, enquanto tantos nem tem água para beber, ainda mais o que comer.
Agradeça por ao acordar, poder tomar um desjejum, enquanto tantos nem tem água para beber, ainda mais o que comer.
Agradeça por ter um acesso livre a informação, a Internet, enquanto tantos outros morrem lutando por ela.
Agradeça por ter a liberdade de escolher sua religião sem ser discriminando ou preso como em alguns países.
Agradeça por ter mais um dia de vida, e neste dia, faça valer cada minuto.
Pare de reclamar, transforme as “pequenas tragédias” em “grandes vitórias” e assim você verá que estará cada dia mais forte, mais confiante de que você é capaz, de que pode superar estes obstáculos.
“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.”- Mahatma Gandhi
Nuss... acho que preciso ser menos egocêntrica.
ResponderExcluir