Fiquei pensando e contando quantos anos passamos na escola para pensar que de lá saimos pronto para a vida, mas ai vem a vida e nos mostra que não era bem assim.
Aprendi que não existe borracha para apagar os erros, mas que existe o tempo, é ele que apaga da nossa memória momentos indesejados e também nos reserva a esperança do amanhã, mostrando que nunca será tarde demais para recomeçar.
Aprendi que na matemática do tempo não existe resto, pois o que se passou não volta, não se acumula o tempo não gasto.
Aprendi que tenho que planejar o que fazer nos 86.400 segundos que ganho a cada dia e aproveitar cada um da melhor maneira possível, pois quando terminar de ler este texto você terá usado alguns deles, e jamais poderá usá-los novamente. Precisamos valorizar cada um.
Aprendi que só se sabe quem são os verdadeiros amigos quando estamos em uma fase difícil e eles vêm até nós e sem dizer uma palavra, já sabem o que se passa e nos ajudam, e não importa quanto tempo ficamos distantes.
Aprendi que o que meus pais tentavam me ensinar era porque se preocupavam comigo, queriam meu bem e se tivesse escutado, teria poupado muito tempo e evitado aborrecimentos.
Aprendi que repreender meus reais sentimentos só me torna um prisioneiro de mim mesmo.
Aprendi que uma palavra dita não volta, e que a ferida que ela causa pode nunca ser curada – e que uma palavra não dita pode-se nunca mais ter a oportunidade de ser pronunciada.
Aprendi que não devo fazer para os outros, o que não gostaria que fizessem comigo.
Aprendi que não existem relacionamentos descartáveis, que descartável é o tempo que perdemos neles, um dos lados sempre acaba saindo machucado.
Aprendi que quem perdoa não esquece, quem esqueceu foi porque não se magoou.
Aprendi que a maior das caminhadas já feitas começou com um simples e único primeiro passo.
Aprendi que quando pensei ter aprendido, vi que realmente nada aprendi... que sempre existe algo mais...
Aprendi que aprender é viver o que se aprende, senão é só teoria... ilusão.
Aprendi que amar... não, esse eu não aprendi, esse eu pretendo morrer aprendendo.
E você, o que tem aprendido?
“Aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.” - William Shakespeare
Nenhum comentário:
Postar um comentário